170 Modelos de Decoração de Salas de Estar – Fotos

A sala é o local onde recebemos visita e por isso este cômodo deve apresentar a personalidade do dono refletindo sua identidade sem tirar o conforto e o requinte. Primeiro é bom ter em mente qual o estilo deseja passar a esse espaço: moderno, contemporâneo, clássico, jovial, descolado etc.

  • Para salas modernas o ideal é utilizar móveis com pés em madeira, cores alegres, espelhos na parede, vasos com plantas e quadros com molduras finas. Para salas contemporâneas o truque é apostar em uma peça com um design diferenciado em meio às comuns. Para salas de estilo clássico a presença de cortinas, móveis antigos e quadros com molduras são a aposta certa. Para salas com estilo provençal abuse de cristaleiras, decoração floral, gesso rebuscado e molduras nas janelas.

Após essa escolha é necessário possuir as medidas exatas da sala para que a circulação e o tamanho dos móveis conversem entre si. Desse modo, é importante ter o projeto definido para que o mobiliário não atrapalhe na circulação. Uma dica é pensar em como vai ser a transição da entrada e saída do espaço.

A iluminação é ponto importante na sala, pois além de sua função principal ela pode servir como o destaque decorativo da sala. As luzes podem focar em um objeto decorativo, por exemplo, quadros ou uma obra de arte. Luminárias em spot embutidas no gesso valorizam o espaço, por isso, invista em sancas e luzes amareladas para trazer o aconchego.

A simetria dos itens decorativos deixa o local mais moderno, invista em poltronas alinhadas ou vasos com flores. Quando a sala for integrada a outro ambiente, é fundamental que se tenha limites claros, uma ideia é utilizar peças do mobiliário como aparadores ou poltronas para fazer essa divisão.

Após essas dicas confira nossa galeria de 100 ideias para decorar a sala com muito estilo.

Imagem 1 – Sala de estar em tons neutros.

Este projeto conta com amplo espaço, piso laminado em madeira com tapete cinza, duas poltronas e sofá cinza, além da mesa de centro redonda. Na parede há um painel de madeira com prateleiras e uma bancada pequena, além da TV. Ao lado, quadros decorativos.

Imagem 2 – Sala de estar com prateleira em madeira branca.

Imagem 3 – Sala de estar com ventilador de teto.

A decoração desta sala tem o estilo minimalista, com pequenas poltronas, um luminária de chão de design, sofa cinza e luminárias no teto. Há um amplo espaço para a circulação ao redor dos mobiliários.


Quer ver mais? Dê uma olhada


Descubra mais