49 Fotos de Paisagismo para Piscinas – Inspire-se

Ter uma piscina em casa é levar beleza e conforto para o dia a dia dos moradores. Mas muitos esquecem que incrementar um projeto paisagístico para essa área valoriza o espaço e deixa sua residência muito mais bonita e agradável. É interessante se informar com dicas adequadas para a execução de uma piscina segura e aproveitável.

Um dos pontos iniciais a se pensar é onde ela está inserida e a circulação em torno dela. Por isso traçar caminhos alternados com plantas e arbustos para sombreamento é uma ótima opção. Para quem não quer errar pensar na escolha de piso um deck de madeira sempre harmoniza com esse tipo de espaço, pois além de ser seguro podem ser utilizado de várias formas: como espaço para tomar sol, circulação, apoiar vasos de plantas, colocar mesas e cadeiras para um almoço e entre outros.

A escolha das plantas é uma tarefa difícil, mas é essencial adicionar cores a essa área seja com plantas ou flores. O bom é escolher espécies que não tenham muitas folhas, que se adaptam bem a luz natural e com arvores de pequeno e médio porte. Isso porque a natureza tem um crescimento natural então às folhas tendem a cair, as plantas a secarem e as arvores a expandirem.

Outra dica legal é deixar a piscina com uma iluminação bacana durante a noite. Aproveite para adicionar luzes dentro da piscina, nos caminhos ao longo da passagem da casa até a piscina e em sua borda. Isso destaca essa área o que deixa o ambiente moderno e aconchegante.

Com essas dicas não tem como você errar no projeto de paisagismo de sua piscina. Para que entenda melhor separamos alguns projetos dos mais variados gostos:

Imagem 1 – Piscina com muro de concreto para cascata

Imagem 2 – Piscina com pergolado metálico e canteiros verdes

Imagem 3 – Piscina com deck de madeira

Imagem 4 – Piscina com piso cinza e poltronas para pegar sol

Imagem 5 – Piscina com cadeiras e coqueiros



Quer ver mais? Dê uma olhada


Descubra mais